OUTRAS LOCALIDADES

Proerd forma alunos sobre prevenção de drogas

          
Neste primeiro semestre 141 crianças da Escola Municipal Antônio Russier foram formadas pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). Os alunos de até 12 anos tiveram dez aulas com material enviado pelo Governo Estadual para este fim e fizeram redações ao final do curso. Os três melhores de cada turma receberam medalhas.
O Proerd é um serviço oferecido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e pela Polícia Militar com o intuito de prevenir o uso de drogas e ensinar a identificar situações de risco. Além disto, as aulas tratam sobre temas como bullying e cuidados pessoais.
“Eu sou sempre à favor da prevenção, em qualquer área: saúde, educação, drogas. Mas, falando em drogas, eu acho que os pais e a sociedade têm que abraçar essa causa com mais humanidade, dizer que droga é uma doença. A gente não pode ver o usuário como bandido, a gente tem que cuidar da criança e também da estrutura familiar para que este mal não aumente no nosso município e no nosso país”, disse o Prefeito do Carmo, Odir Ribeiro.
No município, o Programa é conduzido pelo Sargento Machareth, que tem formação específica para este projeto. Além de trabalhar na Escola Municipal Antônio Russier, o Sargento desenvolve o mesmo trabalho em outras instituições de ensino do município.
“Este é um trabalho muito bacana. O Sargento Machareth tem um empenho muito grande, ele está de parabéns. É um projeto muito relevante. As crianças participam, os pais ficam satisfeitos. Dentro da educação a gente tem a obrigação de orientar as crianças para a vida, então este é um trabalho que vem casar com o nosso. Ele traz um conhecimento técnico que muitas vezes um professor não tem”, explicou a Secretária de Educação Mirian Schuabb.
O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental no país.
O Programa, um plano de estudos organizado, é desenvolvido com auxílio de material didático, que oferece estratégias preventivas para a comunidade escolar e potencializa a participação da família no contexto escolar e no convívio social.

“A nossa função não pode se limitar ao pedagógico, a transmitir conhecimento de leitura, escrita e das ciências. Nossa função é contribuir para a formação de um cidadão. Se a gente tivesse outras parcerias como esta, nós realmente teríamos uma educação de altíssima qualidade.Eu gostaria de agradecer à Polícia Militar, com esta parceria quem tem a ganhar é a nossa sociedade”, concluiu a Secretária de Educação.

LAJE DO MURIAÉ/RJ – No último dia 29, na Pracinha foi realizada a segunda FEPROL, Feira de Produtos Lajenses, evento idealizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comercio com apoio dos comerciantes da cidade e da Prefeitura Municipal e contou mais uma vez com muitos expositores de produtos artesanais feitos por artesões de Laje do Muriaé,
Esta segunda edição foi na Pracinha (Praça Capitão Vigilato), visando também prestigiar os comerciantes e moradores da área, levando em conta que a outra feira foi na Praça Padre Martins.
Como no evento anterior neste também foi proibido vendas de bebidas alcoólicas na área do evento, deixando as famílias e as crianças bem à vontade.
Virgílio Pontes se apresentou, fazendo a alegria e descontração dos presentes.
Batista Alvim, Secretário Municipal de Indústria e comercio havia dito que o prefeito Rivelino Bueno pretendia realizar mais vezes a feira, por isso foi realizado a segunda, ele se mostrou muito satisfeito e vem realizando ótimo trabalho a frente da pasta que ocupa.
O prefeito Dr. Rivelino Bueno esteve no evento e que ficou satisfeito com a organização e com a presença do público, o chefe do executivo ainda parabenizou os organizadores, em especial aos expositores artesãos, e todos que colaboraram, disse que adquiriu lindos produtos e de boa qualidade.
O vice-prefeito Léo Dubary também participou ativamente do evento.

DECOM/P.M. LAJE DO MURIAÉ/RJ

Hospital Municipal de Laje do Muriaé agora tem gerador de energia


LAJE DO MURIAÉ/RJ - Depois de o centro cirúrgico ser interditado por não ter gerador o município de Laje do Muriaé acaba de instalar um gerador a óleo no Hospital Municipal.
A interdição se deu por denuncia, levando se em conta que já vinha funcionando muitos anos sem o gerador que é necessário para suprir a falta de energia, imagina uma cirurgia e no ato ficar sem iluminação e aparelhos sem funcionar, levaria a óbito o paciente.
No pique ou falta de energia o gerador liga em questões de segundos suprindo a energia que vem na Ampla.
O prefeito Dr. Rivelino Bueno se mostrou muito satisfeito por poder atender os anseios do povo, principalmente no que tange a saúde que foi um dos compromissos da campanha que o levou a assumir a cadeira do executivo municipal, que afirmou “temos muito trabalho pela frente e temos muito ainda por fazer pela comunidade de Laje do Muriaé”, cada conquista realizada o prefeito comemora firmando e agradecendo por mais um benção de Deus.
O vice-prefeito Léo Dubary desabafou na sua pagina do Facebook, vejam a declaração:

“Meu coração está muito feliz atrás desse notebook, estou muito emocionado (chorando muito de felicidade!), quantas vezes na Câmara de Vereadores lutei sozinho por esse gerador, pelas coisas que estamos fazendo e pelas coisas que ainda estão por vir, obrigado povo de Laje do Muriaé pela nossa linda Vitória em 07 de outubro de 2012, obrigado a cada membro do Governo da Esperança que trabalha com Amor e afinco pra ver nossa cidade melhorar a cada dia, obrigado a cada Servidor Público por nos ajudar a levantar nossa cidade, e obrigado a DEUS, por nos ter enviado um homem como o DR. RIVELINO, pessoa que eu tenho aprendido a amar e respeitar mais a cada dia por sua postura como GESTOR PÙBLICO e HOMEM de FÉ e de FAMÍLIA aos poucos vão construir a nossa sonhada LAJE PARA TODOS! MUITO OBRIGADO DEUS e POVO DE LAJE DO MURIAÉ-RJ!”

DECOM/P.M DE LAJE DO MURIAÉ/RJ

Comentários