RIO POMBA TRANSBORDA NOVAMENTE E ALAGA CASAS RIBEIRINHAS

 



O nível do Rio Pomba, que se manteve acima da cota de transbordo ao longo desta terça-feira (15), voltou a subir durante a madrugada e nas últimas horas desta quarta (16) em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. Ruas que ficam nas margens do rio e são mais baixas, já estão com água.

Segundo o sistema de Alerta de Cheias do Inea,  às 12h da manhã desta quarta, o nível do rio estava em 5.61 centímetros, atingindo o nível máximo dessa cheia. As ruas mais baixas das cidades e as casas ribeirinhas foram atingidas com essa subida d’água trazendo prejuízos as pessoas que moram nessas regiões.

O prefeito Municipal, como nas outras cheias, fez junto a secretaria de Defesa civil, várias lives ao decorrer do dia para levar informações de forma correta aos munícipes. O Prefeito sempre ressaltou a sua preocupação com as pessoas que moram em áreas de encostas, pois se continuasse chovendo com constância poderia haver facilmente mais deslizamentos de terra.

A prefeitura disponibilizou funcionários e caminhões para ajudar moradores que queiram levantar ou retirar seus móveis de forma preventiva. Um abrigo foi montado no Ginásio Renatão para as famílias ribeirinhas ou que moram em áreas de risco. Em caso de emergência os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 3851-2165


Comentários