Uma linda cerimônia realizada na manhã de ontem, 05 de dezembro, marcou a geminação dos Cristos Redentores de Itaperuna como do Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro.
Organizado pela Prefeitura de Itaperuna, atráves da Secretaria Municipal de Turismo, o evento contou com a celebração de uma missa pelo bispo titular da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, acompanhado pelo reitor do Cristo Redentor (Corcovado), Padre Omar.
O monumento Itaperuna foi idealizado por Claudio Cerqueira Bastos (Claudão), e projetado pelo escultor capixaba Antônio Francisco Moreira, sendo inaugurado em 20 de janeiro de 1966.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), o vice-prefeito, Emanuel Medeiros (Nel), o deputado estadual e vice-presidente da ALERJ, Jair Bittencourt, os secretários de Turismo, Marcelo Nascimento, de Governo, Murillo Gouvêa, de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Olliver Barros, de Saúde, Adriana Levone, Claudete Machado Cerqueira, filha do saudoso Claudão, além de autoridades religiosas, legislativas, judiciárias e familiares dos envolvidos na construção do monumento itaperunense.
Logo após a missa, foi a vez da Orquestra Retocando encerrar a cerimônia.
Com o novo título, os dois monumentos trabalharão em cooperação em setores como cultura, meio ambiente, turismo, social e religioso. Também haverá compartilhamento de celebrações festivas.
Fonte: Prefeitura de Itaperuna
Comentários
Postar um comentário