PROFESSORA QUE PEGOU COVID DUAS VEZES E PERDEU IRMÃ SE EMOCIONA AO RECEBER VACINA: 'HONRAR A MORTE DESSAS PESSOAS'
Uma professora do Rio deu nesta quarta-feira (23) um depoimento emocionado ao RJ2 ao ser vacinada contra a Covid. Ela, que teve a doença duas vezes e sofreu uma perda na família, fez um apelo para que as pessoas acreditem na ciência para evitar mais mortes.
“Me emocionei muito, muito, muito mesmo. Eu tive duas vezes já Covid. Na primeira vez foi em fevereiro, cheguei a ficar internada, mas graças a Deus não fiquei intubada. Mas perdi minha irmã, foi muito difícil, e agora em maio, quando eu ia tomar a segunda dose, pela idade da profissão, eu tive [Covid] de novo, então, assim, foi muito , muito difícil, muito complicado, porque tudo passa na tua cabeça de novo. Mas os sintomas desta vez foram bem leves graças a Deus”, lembra Fernanda Sobral, de 43 anos.
A professora foi com a mãe e o filho se imunizar no posto de vacinação no Méier, Zona Norte do Rio.
“E poder tomar essa vacina aqui no meu braço é muito emocionante. Muito, muito, muito, muito. É acreditar na saúde, na ciência, e que tudo vai dar certo. Que as pessoas que perderam a vida, isso não foi em vão. E pelo menos assim, a gente honra as mortes dessas pessoas. Então, acreditar na ciência mesmo”, acrescentou.
Um ano e três meses após a confirmação da primeira morte de Covid no Rio, outras 54.661 pessoas no estado não conseguiram vencer a doença.
Nesta quarta, o Rio registrou 210 mortes e 4.422 novos casos. A média móvel de mortes está em 169, uma variação de 13% acima da que foi registrada há 2 semanas, o que indica estabilidade.
Cautela com queda de temperatura
O fim da pandemia ainda está distante e a vacinação que ainda vai em ritmo mais lento que o desejável. Autoridades não descartam uma nova onda.
"A queda de temperatura nesse momento obviamente preocupa, porque vem a sazonalidade das doenças respiratórias e preocupa também por conta disso uma possibilidade do aumento da transmissão do coronavírus. A gente ainda não tem configurado uma nova onda no estado do Rio de Janeiro, mas obviamente a situação é de alerta, principalmente pelo fato de a gente não ter a maior parte da população vacinada e também pela queda de temperatura", diz o secretário de Saúde Alexandre Chieppe.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que às 18h40 desta quinta-feira (24) chegam ao estado 132.450 doses de vacinas da Janssen contra a Covid. A imunização deve ser distribuída no sábado, com doses de outros tipos de vacina.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário