Tradicional Procissão de Corpus Christi é realizado pela Paróquia Pessoal de Santo Antônio e Nossa Senhora do Rosário de Fátima


Aconteceu na manhã da Quinta-Feira 20/06 a Tradicional procissão de Corpus Christi no Município de Santo Antonio de Pádua, que iniciou por volta das 7:45 da manhã com a  Missa Solene campal celebrada na praça da Bíblia pelo Padre Ivoli e seus assistentes,onde reuniu centenas de pessoas que acompanharam em seguida a tradicional procissão com 3 momentos de Benção do Santíssimo Sacramento ,uma no mesmo altar da Santa Missa, outra em um altar criado e ornamentado por fiéis no meio do trajeto da procissão e a última na igreja.
Durante a procissão se cantavam hinos de louvores a Jesus Cristo e se recitava  o Terço, com uma pausa para benção do Santíssimo na Casa de Saúde Pio XII, onde o Pároco  Ivoli adentrou no recinto e abençoou os corredores da Instituição.
Todo trajeto foi feito sobre um lindo tapete confeccionado pelos fiéis durante toda madrugada, onde se destacou a criatividade, a beleza, a fé dos colaboradores que utilizaram como o tema: Coração de Jesus, Tabernáculo do Altíssimo.
As ruas foram fechadas pelos próprios fies ás 22:00 horas da noite anterior, para que se desse tempo de confeccionar aproximadamente os 3 km de tapetes.
A tradição da procissão de Corpus Christi é celebrada pelos católicos do mundo inteiro á séculos, o nome traduzido em latim significa Corpo de Cristo, para os católicos é uma festa móvel da transubstanciação, que é a transformação do pão (Hóstia) em corpo de Cristo, assim como o vinho em Sangue. Foi instituída pelo Papa Urbano 4° em 1264, onde mandou-se celebrar essa festa na primeira Quinta-Feira depois de Pentecostes. A festa também surgiu a partir de um milagre de um sacerdote, em Bolsena, na Itália no ano anterior, quando um sacerdote que tivera dúvidas sobre a veracidade da transubstanciação, ao celebrar uma missa o sangue teria escorrido da Hóstia no momento que ele o partiu.
A reportagem do Jornal opção do Noroeste acompanhou de perto, toda confecção dos tapetes e as comemoração de Corpus Christi da Paróquia Pessoal Santo Antônio e Nossa Senhora do Rosário de Fátima.


Texto/ Foto: Afonso Pena


























Comentários