Sete municípios receberão vistorias de equipes do Conselho

Gabinete Itinerante, do Crea-RJ, visita a Região Norte

O Gabinete Itinerante, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), estará, nesta semana, na Região Norte do estado. Os municípios de Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, São Fidélis, Campos dos Goytacazes e São João da Barra receberão equipes de fiscalização que percorrerão indústrias, empresas, shoppings, supermercados, comércios que vendem agrotóxicos e obras em geral. O presidente do Crea-RJ, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Reynaldo Barros, também se reunirá com autoridades dos municípios para propor parcerias e apresentar o Programa de Certificação de Conformidade com o Exercício Profissional. O programa é um atestado de reconhecimento de regularidade emitido pelo Crea-RJ para as empresas que atuam nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, e que cumprem os requisitos previstos na legislação que regula o exercício das profissões fiscalizadas pelo Conselho.
A programação começa na manhã de quarta-feira (10/5), em Santo Antônio de Pádua, onde o presidente do Crea-RJ visitará o Sindicato de Extração e Aparelhamento de Gnaisses no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (SINDGNAISSES). Na sequência, haverá visita à prefeitura municipal. Fechando a programação no município, o presidente Reynaldo Barros fará entrega de carteiras profissionais a engenheiros e técnicos na inspetoria do Conselho em Pádua.
À tarde a comitiva segue para Itaocara onde também estão previstas visita à prefeitura do município e entrega de carteiras profissionais na inspetoria do Crea-RJ na cidade. À noite haverá a fundação do núcleo da Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos (Anfea) em São Fidélis. Durante todo o dia agentes estarão realizando ação de fiscalização concentrada em indústrias, empresas, shoppings, supermercados, comércios de produtos agrotóxicos e diversas obras nos municípios de Aperibé, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua e Cambuci.
Já na quinta-feira (11/5), o Gabinete Itinerante do Crea-RJ chega a Campos dos Goytacazes, onde serão realizadas várias visitas técnicas, haverá a fundação do núcleo da Anfea no município e, a partir das 15h, o Crea-RJ, em parceria com a gerência de grandes empreendimentos do Sebrae/RJ e a Anfea, realiza o Crea-RJ Integra: negócios, compliance e empreendedorismo. O encontro de negócios acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. Dentro de um ambiente que gera aproximação comercial entre empresas, o evento será uma oportunidade para os empresários realizarem networking, ampliar a rede de relacionamentos, divulgar os negócios das empresas, identificar potenciais fornecedores e formar parcerias.
O objetivo do Crea-RJ Integra é atuar junto aos grandes empreendimentos e grupos de empresas em instalação e instaladas no estado do Rio de Janeiro visando à inserção e ao aumento da participação das micro e pequenas empresas de engenharia e serviços técnicos, como fornecedores, por meio da promoção da sua competitividade e desenvolvimento sustentável na cadeia produtiva de alto valor agregado. A inscrição para a rodada de negócios pode ser feita pelo site www.eventodenegocio.com.br.
Ao participar da sessão de negócios, os representantes das empresas terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, a fim de desenvolver parcerias em um espaço de tempo pré-definido de forma objetiva. Será cobrada uma taxa de investimento de R$ 50 dos participantes. A partir das 17h haverá workshops com assuntos relacionados a área de inovação. A Prefeitura de Campos, o Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias (Sindistal) do estado do Rio de Janeiro e o Sindicado da Indústria da Construção Civil no estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio) apoiam a iniciativa.
De acordo com o presidente do Crea-RJ, o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Reynaldo Barros, o encontro é uma forma de criar um ambiente de aproximação comercial propício à promoção de networking entre as empresas. “Queremos dinamizar e agregar valor às cadeias produtivas. Foi nesse mote que surgiu a ideia de fazer o Crea-RJ Integra”, destacou Reynaldo.
Paralelamente, equipes de fiscalização do Conselho estarão das 10h às 17h realizando ações concentradas em indústrias, empresas, shoppings, supermercados, comércio de agrotóxicos e obras diversas nos municípios de Campos e São João da Barra.
Mateus de Alcanta
Target Assessoria de Comunicação

Comentários